Chá-revelação: A última moda entre as futuras mamães
É menino ou menina? Muita gente aproveita para revelar o sexo do bebê durante a festa – o que pode render boas brincadeiras e fotos emocionantes!
Não faz tanto tempo que os chás de bebê se tornaram grandes eventos, com direito a bufê, decoração profissional e lembrancinhas caprichadas – tudo para dar as boas vindas ao bebê que ainda nem nasceu e reunir gente querida que anseia pelo grande dia.
No meio de toda essa ‘gourmetização’ das festinhas para a chegada do bebê, uma nova mania parece ter chegado para ficar: o chá-revelação. Funciona assim: a comemoração é organizada com referências a ambos os sexos e, durante o evento, amigos e familiares ficam sabendo se o bebê que vai nascer é menino ou menina.
Muitas vezes, os próprios pais só descobrem o sexo do filho durante a festa: eles pedem para um amigo próximo ou parente ver antes de todos o resultado do exame de sexagem fetal e arquitetar a revelação. E acredite: há muitas formas divertidas de anunciar ao mundo o sexo do bebê. Tem quem use balões, sprays, ovos ocos ou até o recheio do bolo.
Mas, antes da emocionante revelação, a decoração e as brincadeiras alimentam o suspense. Os convidados podem fazer suas apostas e registrá-las em fotos divertidas e placares, as brincadeiras remetem às diferenças entre os sexos e até os docinhos cheios de detalhes parecem lançar a pergunta: é menino ou menina? Na hora do anúncio, máquinas fotográficas a postos para registrar as reações dos convidados.